sábado, 9 de janeiro de 2010

Calibrando os Pneus e Marchas.

No manual as especificações de pressão nos pneus com carro vazio é de 32 na frente e 30 atrás. igual ao fit.

Porém esses dias eu testei botar 32 atrás também.
A diferença foi praticamente nenhuma. Porém senti que o carro ficou mais duro com apenas 2 PSI a mais de pressão.

Então deixo aqui avisado para quem tiver essa " grande idéia ". Se você não se incomodar com o carro mais duro. pode por . com questão a influenciar no consumo de combustivel.
Teoricamente deveria dar alguma diferença. porém é praticamente nada de diferença.

E outra questão que queria deixar para vocês é em relação a passagem de marchas.
No manual dizem respectivamente a que velocidade as marchas devem ser trocadas.
Mas eu fui testando. E achei melhor a seguinte relação Marcha x Velocidade ( Lembrando que não serve para quem gosta de correr. e sim para quem tem pé firme. não vária muito a aceleração em trechos retos e com pouco transito )

Primeira Marcha - até 10 km/h
Segunda Marcha - De 10 a 30 km/h
Terceira Marcha - De 30 a 45 km/h
Quarta Marcha - De 45 km/h a 65 km/h
Quinta Marcha - De 65 a xxx Km/h.

Espero que seja util . E ajude a economizar combustivel.

7 comentários:

  1. Viajei agora no feriado...e foi a primeira viagem do carro, ainda com 500 kms, tentei me informar sobre a pressão dos pneus com o carro cheio, e não descobri em lugar nenhum essa informação. Nem mesmo a honda pode me responder...Tenho essa dúvida, pois todos os outros carros que tive, tem diferença entre carro vazio...Na viagem, coloquei 32 em tudo...e não deu pra notar diferença nenhuma!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá vinícius.

    Com o carro cheio pelo peso a mais na parte traseira do carro compensa botar 32 atrás também. com o carro vazio faz uma pequena diferença. Vou procurar no manual a pressão com o carro cheio. acredito que seja 32 na frente e atrás.

    abraços.

    ResponderExcluir
  3. o pior não é isso. calibrando conforme especificação estou percebendo que o pneu está desgastando mais nas laterais (sintoma de pneu que tem andado vazio). Eu confiro a calibragem dos pneus toda semana pela manhã tendo feito um pequeno deslocamento.
    Meu City está com apenas 20.000Km e já precisa trocar os pneus e, vejam que absurdo, é uma medida específica e eu não encontro nessa medida da Pirelli, Goodyear ou Michelin. Só Bridgestone e Toyo. Quase R$500/cada.

    ResponderExcluir
  4. Será que tem problema colocar 34 na frente? Eu coloquei e senti a direção mais leve

    ResponderExcluir
  5. Será que tem problema colocar 34 na frente? Eu coloquei e senti a direção mais leve

    ResponderExcluir
  6. bom dia no meu city eu coloco 35 libras ..porque ate voce chegar aõ posto ou borracheiro aumentou a presão do pneu.. ai se voce colocar 32 libras ..quando esfriar o pneu vai tar com 30 libra.....portanto o certo é colocar 35 libras minha opinião

    ResponderExcluir
  7. É normal andar em torno de 150km e o ponteiro do combustível continuar marcando cheio e quando chega em torno de 200 ele cai pra quase meio tanque,se puser me responder ,obrigado

    ResponderExcluir