terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Viagem


Estou contando momentos passados com meu city como se fossem hoje. Pois criei o blog a pouco tempo e quero registrar as informações que passei durante esse tempo.

Bom faz algumas 2 meses já que voltei de uma viagem longa até natividade com meu city.
Enfrentando a estrada rio / bahia. No qual o carro se mostrou muito valente, Extremamente confortavel, Bebendo na medida certa( pois a estrada é 90% serra ). O consumo médio foi de 11.9 km/l Na ida . e 13.2 km/l na volta.
O motor I-Vtec da honda literalmente faz milagres. Tentar ultrapassar alguém com seu city de 5 marcha a menos de 3.000 RPM . é muito complicado. Percebi que o carro pede redução de marcha. porém em qualquer marcha alta. ( 4 , 5 ) quando o giro passa dos 3.000 RPM o carro simplesmente muda. Ganha muita força.muita diposição. Fiquei literalmente impressionado.

Em um trecho da estrada tive que passar 2 caminhões ( com um espaço de cerca de 30 metros entre eles ). Estava a 100km/h de 5 marcha. e abri para passar os caminhões. Acabei reduzindo para a 4 e o carro disparou como uma bala. quando terminei de passar ao lado do primeiro caminhão eis uma surpresa. aparece um caminhão na contra mão. porém eu não tive medo. mantive a quarta e estiquei ela até 120 , 130 km/h . e consegui passar os 2 caminhões. Essa foi uma das maiores provas que eu tive da qualidade do carro. estou muito satisfeito.



Logo posto fotos do meu city aqui.

2 comentários:

  1. Gabriel,

    Com relação ao que você sentiu sobre tentar ultrapassar com o motor abaixo dos 3000 rpm tem uma explicação para isso:
    O motor i-VTec do Fit/City possui um recurso interessante além de variar o tempo de abertura das válvulas, ele também faz variar a quantidade de válvulas abertas da seguinte forma:
    abaixo dos 3000 rpm, operam apenas 3v/cilindro, 2 de escape e 1 de admissão, acima de 3000 rpm, uma solenoide na linha de pressão hidráulica dá passagem e um pistão empurra o acionamento da 2ª válvula de admissão no eixo de comando.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de sua história eu também tenho um city 2010 e perceber mesmo passando de 3 mil rpm ele fica esperto, mas se ligar o ar com o carro ligado fica difícil...
    Tenho pouco mais de um mes com carro, um ótimo carro estou gostando muito.

    ResponderExcluir