Estou contando momentos passados com meu city como se fossem hoje. Pois criei o blog a pouco tempo e quero registrar as informações que passei durante esse tempo.
Bom faz algumas 2 meses já que voltei de uma viagem longa até natividade com meu city.
Enfrentando a estrada rio / bahia. No qual o carro se mostrou muito valente, Extremamente confortavel, Bebendo na medida certa( pois a estrada é 90% serra ). O consumo médio foi de 11.9 km/l Na ida . e 13.2 km/l na volta.
O motor I-Vtec da honda literalmente faz milagres. Tentar ultrapassar alguém com seu city de 5 marcha a menos de 3.000 RPM . é muito complicado. Percebi que o carro pede redução de marcha. porém em qualquer marcha alta. ( 4 , 5 ) quando o giro passa dos 3.000 RPM o carro simplesmente muda. Ganha muita força.muita diposição. Fiquei literalmente impressionado.
Em um trecho da estrada tive que passar 2 caminhões ( com um espaço de cerca de 30 metros entre eles ). Estava a 100km/h de 5 marcha. e abri para passar os caminhões. Acabei reduzindo para a 4 e o carro disparou como uma bala. quando terminei de passar ao lado do primeiro caminhão eis uma surpresa. aparece um caminhão na contra mão. porém eu não tive medo. mantive a quarta e estiquei ela até 120 , 130 km/h . e consegui passar os 2 caminhões. Essa foi uma das maiores provas que eu tive da qualidade do carro. estou muito satisfeito.
Logo posto fotos do meu city aqui.
Gabriel,
ResponderExcluirCom relação ao que você sentiu sobre tentar ultrapassar com o motor abaixo dos 3000 rpm tem uma explicação para isso:
O motor i-VTec do Fit/City possui um recurso interessante além de variar o tempo de abertura das válvulas, ele também faz variar a quantidade de válvulas abertas da seguinte forma:
abaixo dos 3000 rpm, operam apenas 3v/cilindro, 2 de escape e 1 de admissão, acima de 3000 rpm, uma solenoide na linha de pressão hidráulica dá passagem e um pistão empurra o acionamento da 2ª válvula de admissão no eixo de comando.
Gostei de sua história eu também tenho um city 2010 e perceber mesmo passando de 3 mil rpm ele fica esperto, mas se ligar o ar com o carro ligado fica difícil...
ResponderExcluirTenho pouco mais de um mes com carro, um ótimo carro estou gostando muito.