sábado, 30 de janeiro de 2010

Ultimo Consumo

Olá pessoal.

Meu city rodou exatamente 518.6 km .
E quando fui abastecer entraram 35.8 litros no tanque até a bomba parar no automático.

Fazendo a conta . Meu carro teve o consumo combinado de 60% Estrada e 40 % Cidade  Aproximadamente.
Foram 14.5 Km / l .

Estou muito satisfeito.
O marcador do carro indicou o consumo correto. E um fator que afetou o consumo foi o  A/C usado em 50% do tempo.

Bom  eu tenho uma direção bem cautelosa. Procuro não correr . E sempre andar a velocidades constantes.
Na estrada sempre ando por volta de 80 a 100 km/h. E na cidade sempre tento manter meu pé firme sem freiar muito. E também adequar as marchas a velocidade imposta. Verifico sempre o marcador de consumo instantâneo. Para poder acertar minha pisada. Sempre pego embalo antes de subir qualquer ladeira.  Enfim o modo que estou conduzindo meu carro está afetando diretamente o consumo.

Uma dica que eu deixo é utilizar o marcador de consumo instantâneo, Manter a velocidade constante quando possível. E sempre usar gasolina comum. Teste de vários postos . Pois aqui eu tenho um posto preferido . Inclusive é nesse posto que sempre abasteço que a gasolina rende mais.

Abraços pessoal.

Alguém que queira enviar matérias ou algum relato . ou mesmo fotos do seu city. Favor me contatar .

Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário